segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Conectividade Social ICP Novidades na Procuração.

Muitas vezes, por dificuldades operacionais, quem representa a Pessoa Jurídica da empresa não pode ser a mesma pessoa que coordena o acesso à Conectividade Social. Podem ser empregados ou contadores que utilizam os diversos serviços do canal, autorizados por seu empregador ou contratante.
Quanto a isso, o Conectividade Social também foi reformulado em sua versão ICP: o novo menu foi permite que os usuários Pessoa Jurídica possam conceder procurações eletrônicas por meio do próprio sistema. Com isso, é possível identificar o usuário responsável pelas transações do canal, além de permitir ao outorgante ter fazer a gestão de todas as procurações. O sistema é mais seguro e controlado.
Como fazer a procuração eletrônica?
O processo é simples, e realizado em basicamente em dois passos:
Para quem precisa representar uma empresa por meio da procuração eletrônica, é preciso acessar o sistema de Conectividade Social com um certificado digital padrão ICP Brasil de pessoa física (e-CPF) e se registrar.
Logo em seguida, o empregador deverá acessar o sistema com seu certificado digital e clicar na função “Procuração”, onde poderá outorgar poderes para seu funcionário.
O usuário Pessoa Física outorgado deverá informar à autoridade certificadora o número de seu NIS (PIS/PASEP/NIT) para assegurar o acesso ao Conectividade Social ICP. Se esta pessoa já tiver o e-CPF e nele não estiver contido o número do NIS (PIS/PASEP), ele deve se dirigir a uma agência da Caixa e solicitar essa vinculação.
Fonte: Certisign e Caixa.gov.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário