sexta-feira, 25 de julho de 2014

Simples Nacional bate recorde de empresas cadastradas

Número de negócios pode aumentar com sanção presidencial para universalização do acesso do setor de serviços ao regime

Até agosto deste ano, o regime de tributação do Simples Nacional terá mais de um milhão de empresas cadastradas, alcançando 9 milhões de negócios registrados no site da Receita Federal. Este número pode aumentar ainda mais com um projeto de lei já aprovado pelo Senado que universalizará o acesso do setor de serviços ao regime e beneficiará mais 140 novas categorias de serviços. Falta a sanção presidencial para que a mudança entre em vigor em janeiro de 2015.
De acordo com a Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), um dos destaques do projeto é a inclusão de várias atividades como optantes do Simples Nacional, além da migração de algumas outras para tabelas mais favoráveis, como os fisioterapeutas e sociedades de advogados.
De acordo com a Receita Federal, já eram 8.979.844 empresas optantes pelo sistema até o último o dia 19 de julho, sendo 4.136.303 registradas no regime de MEI (Microempreendedor Individual) . No início do Simples, em 2007, eram ao todo 1,3 milhão de negócios. A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, criada junto ao Simples, foi o que tornou possível essa nova realidade.
Os indicadores, segundo a Fenacon, apontam a consolidação do empreendedorismo e a redução do trabalho informal. Desde a criação do regime simplificado, em 2007, luta-se para incluir profissionais como advogados, consultores, corretores, clínicas de fisioterapia, jornalistas, entre outros, totalizando 140 novas categorias de serviços.
Fonte: http://www.partnersnet.com.br/boletim/crcsp.php?simples-nacional-bate-record-de-empresas-cadastradas

Nenhum comentário :

Postar um comentário